Posso fazer um intercâmbio mais curto?

Você quer viajar e realizar um intercâmbio. Mas, não tem muito tempo?

Você quer viajar e realizar um intercâmbio. Mas, não tem muito tempo?
Para realizar o sonho de fazer um intercâmbio é necessário esclarecer muitas dúvidas que nos surgem. Afinal, é a chance que temos de aprender um pouco mais sobre um outro idioma e ainda dar um “upgrade” em nosso currículo. Isto sem contar as novas experiências de costumes e cultura de um novo pais.

Contudo, uma grande maioria de pessoas se deparam com a mesma questão:

Posso fazer um intercâmbio mais curto?

Bom, antes de tudo, você precisa decidir onde deseja ir e qual o seu objetivo. Claro que existem mais motivos pelo qual viajar é preciso. Porém, estas duas decisões são mais importantes para que a Free Way Intercâmbio consiga entender seus objetivos principais e explicar a questão da quantidade de tempo.

Afinal, nós recebemos um grande número de clientes que desejam realizar um intercâmbio mais curto. O que vocês não sabem, que também é possível aproveitar muito em pouco tempo. Pois, a vivência em outro país acontecerá em uma intensidade mais rápida.

Uma ocasião excelente para diversos fins

Intercâmbio mais curto proporciona uma ocasião excelente para desenvolver mais rápido experiências culturais novas, vivências para sua profissão (trainees) e perspectivas diferentes para novos negócios (startups).

E a principal: conhecimento necessário para no futuro, realizar intercâmbios com prazos maiores ou até mesmo universidades no exterior. Claro que há quem busque somente trabalhar. Sendo assim, precisa saber como funciona trabalhar no exterior.

Conheça mais alguns benefícios que a experiência pode trazer:

Viajar é bom, agora imagina conciliar com suas férias? Você tranquilamente poderá aproveitar uma semana para estudos em um curso de idiomas com imersão total e na outra semana como turista. Aliás, indiferente do intercâmbio ter um prazo mais curto, você viverá como um morador neste período.

Sendo assim, terá que aprender como realizar suas compras, conviver com habitantes locais, locomover na cidade e ainda explorar os pontos turísticos. E assim, passará a conhecer e interagir com muitas pessoas deixando de ser apenas um turista que pede informações.

E já que dará diversos passeios, sugerimos que visite locais onde tenham atrações de graça, e assim, consiga destinar o seu dinheiro para outros fins.

Qual é a melhor época para fazer?

Já sabemos que podemos realizar um intercâmbio mais curto de 2 semanas até o limite de 2 anos. O que irá definir são suas possibilidades e metas para realizar este sonho. Pense com calma para que consiga organizar toda sua agenda e economias. Assim não irá encarar imprevistos indesejados em sua estada no exterior.

Somando a isto, temos que pensar em qual programa será melhor ao que deseja realizar. Digamos que você tenha entre 15 a 18 anos, uma opção é estudar o ensino médio no exterior, ou conhecido mundialmente como high school.

Contudo, sugerimos que não realize todo o ensino médio fora do país. Isto pode ser perigoso caso tente realizar vestibular no Brasil quando retornar. Afinal, as matérias são diferentes.

Agora, se você já tem entre 18 a 26 anos, as opções mudam, porém, ainda são fantásticas. É possível fazer de uma graduação a um doutorado. E caso não tenha este tipo de interesse, ainda pode fazer um curso de idioma e conseguir um diploma de proficiência. E proficiência é ótimo para o currículo, não é?

E para os adultos que já estão atuando em alguma área e todavia desejam realizar um intercâmbio, é possível fazer um curso do tipo MBA e de curto prazo. Isto, sem contar as vagas de trainees e estágios.

Dicas finais

E aí, partiu? Vamos fazer as malas e conhecer lugares fantásticos?

O intercambio é estratégico para seu futuro profissional e ao mesmo tempo, fará você ver o mundo com outros olhos.

E com este tempo escolhido, você irá dedicar a um novo idioma de forma integral. Não tornará fluente, mas com certeza seu vocabulário irá melhorar muito. Com gírias locais e dialetos. E com tempo sobrando seus passeios serão mais aproveitados.

É importante saber que um intercâmbio, indiferente do tempo que escolher, dará a você muita experiência e bagagem cultural. Somando um peso considerável ao seu curriculum.

Faça um orçamento agora, é só clicar aqui 


Free Way Intercâmbio

Telefone: 55 51 99558 5455
Rua Lauro Elemar Hansen, 156, fundos
Santa Cruz do Sul/RS
Telefone: 55 51 99815 4350
Avenida Benjamin Constant, 670/205
Oficina670 Coworking
Lajeado/RS
Assinar Newsletter