Como ser Au Pair nos Estados Unidos pode ajudar a alavancar sua carreira

Roberta Moura sócia-proprietára da Free Way Intercâmbio fala sobre a sua experiência como Au Pair.

Como ser Au Pair nos Estados Unidos pode ajudar a alavancar sua carreira.

Trabalhar como Au Pair está entre os sonhos de muitos jovens que desejam vivenciar uma autêntica experiência internacional. Isso porque o participante deste tipo de programa tem a oportunidade de viver uma verdadeira imersão na cultura americana, convivendo e fazendo parte da rotina de uma família local e, de quebra, ainda recebendo em dólares por isso.

Oferecido nos Estados Unidos, o programa é destinado a candidatos de 18 a 26 anos e inclui, além da acomodação e das refeições, uma bolsa de estudos e férias remuneradas. As famílias que participam do programa costumam ser de classe média alta, morar em cidades pequenas ou nos subúrbios de grandes cidades e, em 80% dos casos, já receberam uma Au Pair anteriormente.


Roberta Moura , sócia proprietária da Free Way Intercâmbio, já participou desse programa e explica que por mais reservadas que possam parecer, as famílias americanas costumam ser muito hospitaleiras e gostar desta troca cultural, o que também acaba sendo bastante enriquecedor para as participantes.  “Um dos principais componentes do programa é que a Au Pair participe da vida cultural e familiar. Portanto, ela fará parte de várias atividades e, geralmente, será tratada como  um membro da família”, diz.


Mas os benefícios do programa não terminam por aí. Segundo Roberta, muitas habilidades importantes podem ser desenvolvidas durante a experiência. “O programa de Au Pair proporciona um ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes que serão muito úteis tanto na vida profissional quanto na vida pessoal das participantes, tais como flexibilidade, jogo de cintura, capacidade de negociação e adaptação. Além disso, o programa ajuda a abrir o campo de visão do mundo, a ganhar mais maturidade e a aprimorar o inglês”, afirma.



Ser Au Pair reflete na vida profissional das participantes?


Roberta explica que, ainda que não sejam fatores decisivos para uma contratação, as competências adquiridas durante o programa de Au Pair podem ser muito valorizadas por recrutadores aqui no Brasil. “Um candidato com vivência internacional se destaca em vagas em que o inglês avançado é mandatório. Além da questão do idioma, em um intercâmbio você é direcionado a viver novas experiências, uma nova cultura, conhecer pessoas novas e, por estar longe de sua zona de conforto e família, você não só aprende a se adaptar, mas também a conquistar as coisas por si mesmo”, afirma.

Conheça os principais pré-requisitos para ser Au Pair:

 - Gostar de cuidar de crianças;
- Ter entre 18 e 26 anos de idade;
- Ter o segundo grau completo;
- Ter nível de inglês intermediário;
- Ter experiência comprovada de, no mínimo, 200 horas com crianças (que não sejam familiares);
- Ter disponibilidade de permanência por 12 meses nos Estados Unidos;
- Ter carteira de habilitação e saber dirigir (não obrigatório)
- Ser solteiro(a) e sem filhos.


Quer viver uma experiência como Au Pair nos Estados Unidos e alavancar sua carreira também? Fale com um especialista em intercâmbio e tire todas as suas dúvidas!


Free Way Intercâmbio

Telefone: 55 51 99558 5455
Rua Lauro Elemar Hansen, 156, fundos
Santa Cruz do Sul/RS
Telefone: 55 51 99815 4350
Avenida Benjamin Constant, 670/205
Oficina670 Coworking
Lajeado/RS
Assinar Newsletter