As 3 melhores cidades do Canadá: Vancouver, Toronto e Montreal.

Pensando em ir para o Canadá? Temos umas dicas das melhores cidades.


O Canadá é conhecido em todo o mundo por suas belezas naturais e por sua grande qualidade de vida, já que está entre os dez maiores IDH do mundo. As regiões metropolitanas, então, atraem milhares de visitantes e estrangeiros em busca de conhecer o que há de mais interessante nas melhores cidades do Canadá.

Uma das maiores vantagens de ir para o Canadá é a grande variedade das cidades. É possível viver em grandes metrópoles e conviver com a agitação do país e seu aspecto mais cosmopolita, ou ficar no interior e aproveitar a tranquilidade das pequenas e charmosas cidades, voltar no tempo com a arquitetura histórica de outras regiões e ainda viver em um cenário de cinema nas paisagens mais frias.

Quer conhecer mais sobre esse país e saber quais são as melhores cidades do Canadá para quem quer viver ou estudar nessa linda nação? Confira abaixo a lista que fizemos com as melhores cidades do país para quem quer visitar ou morar por lá!



Quais são as melhores cidades do Canadá?


Selecionamos 3 das melhores cidades no Canadá, mas você também pode conhecer Ottawa, Quebec, Calgary, Victoria e Whistler.


Vancouver


Com pouco mais de 600 mil habitantes, Vancouver combina ares modernos e metropolitanos com a organização e a qualidade de vida de uma cidade de médio porte. Uma das melhores cidades no Canadá com acesso para o Oceano Pacífico!


  • Localização: Vancouver fica na costa oeste do Canadá, o que acrescenta à cidade uma orla de praias de dar inveja a qualquer um! Ao contrário do que muitos pensam, a cidade não fica localizada na Ilha de Vancouver, mas sim na Península Burrard.
  • Clima: quando o assunto é clima, Vancouver é uma das melhores cidades do Canadá para quem não gosta muito de frio. A cidades tem uma das maiores temperaturas médias durante o inverno, que não é tão rigoroso quanto em outros locais, e verões bastante amenos.
  • Trabalho e estudos: A Universidade da Columbia Britânia é a maior de Vancouver, mas a cidade também possui outras instituições menores e diversas escolas de idiomas. O setor financeiro é o carro-chefe da economia da cidade, mas as indústrias e a zona portuária também abrem muitas vagas.


Toronto



Se você quer agitação e vida urbana intensa, vá para Toronto! A cidade de mais de 2,6 milhões de habitantes é considerada uma das mais multiculturais de todo o mundo e possui imigrantes e culturas de todos os continentes.


  • Localização: Toronto fica na província de Ontário, nas margens do Lago Ontário, e estima-se que cerca de 45% de toda a população do país viva na região metropolitana da cidade.
  • Clima: quer viver um ano como o dos filmes, com a demarcação de cada estação bem característica? Conheça Toronto e apaixone-se com a primavera florida, o verão quente, o outono de folhas caídas e o inverno cheio de neve!
  • Trabalho e estudos: Toronto é uma das melhores cidades do Canadá quando o assunto é educação. A cidade tem três universidades (a Universidade de Toronto, a Universidade de York e a Universidade de Ryerson) e mais cinco faculdades. Além disso, a cidade é o maior polo econômico do país e não faltam opções de emprego em várias áreas.


Montreal


Segunda maior cidade do país, Montreal é a opção mais indicada para quem quer conhecer o lado do Canadá influenciado pela cultura francesa, sem ficar em uma região que em que o idioma francófono é predominante.


  • Localização: Montreal está na Ilha de Montreal, sendo que incorpora ainda mais de 74 ilhas que ficam nas suas proximidades.
  • Clima: o clima de Montreal, se fosse definido em uma palavra, poderia ser descrito como instável. Em um mesmo dia, é possível experimentar várias sensações térmicas e ainda avistar uma mudança mais brusca nos dias seguintes. Isso porque a cidade está em uma posição em que é influenciada por várias massas de ar. Além disso, a proximidade com o mar e com o continente são fatores de grande influência.
  • Trabalho e estudos: a cidade conta com dois sistemas de ensino: o francófono e o anglófono. Por isso, se você for para estudar, preste bastante atenção ao local em que está fazendo a sua matrícula para não ir para uma escola que não ensine o idioma que você quer!


Seja para turismo ou Intercâmbio a Free Way oferece vários pacotes para essas cidades, entre em contato com a nossa equipe para receber seu orçamento, contato@freewayintercambio.com.br.


Fonte: Blog descubra o mundo



Free Way Intercâmbio

Telefone: 55 51 99558 5455
Rua Lauro Elemar Hansen, 156, fundos
Santa Cruz do Sul/RS
Telefone: 55 51 99815 4350
Avenida Benjamin Constant, 670/205
Oficina670 Coworking
Lajeado/RS
Assinar Newsletter